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Super dica (leia com atenção)

  • Antes de correr, use sempre protetor solar adequado ao seu tipo de pele, nunca saia sem ele.
  • Quando correr á noite ou em locais mais escuros onde tenha circulação de veículos, use sempre uma roupa de cor clara, bem aparente para se distinguir das outras coisas.
  • Correr na rua (passeio) é sinônimo de correr no contra-fluxo, ou seja, na contra-mão para que seja mais fácil de ser visto e ver o que vem pela frente. Quando digo correr no passeio, é bom lembrar que na rua é local reservado para os veículos automotores (motos, carros, ônibus, etc), mas sabemos também que a calçada de nossas cidades muitas vezes não tem uma boa qualidade e pode causar sérios riscos aos atletas, então prudência quando for treinar em locais deste tipo.
  • O tênis é um componente fundamental para quem quer fazer uma boa corrida, pois nos dias de hoje temos vários modelos de vários fabricantes e que atendem aos vários tipos de pisada (pronada, supinada, normal ou neutra), com níveis variados de amortecimento, peso do calçado (tênis para competição e treino), maior ou menor grau de estabilização, em fim uma infinidade de funções e opções para agradar e resolver todos ou quase todos os tipos de problemas do corredor(a), além de contar com designers bem arrojados e modernos.
  • O tipo de roupa; neste item devemos ter muita atenção para não confundirmos com moda da época e sim com o conforto e benefício que o mundo moderno e a tecnologia atual nos oferecem, pensando assim, existem hoje vários tipos de materiais que vão nos dar sensação de frescor durante o exercício e leveza, porém não podemos esquecer que a transpiração é muito importante e assim devemos usar roupas que favoreçam isso para que tenhamos uma melhor performance, materiais que antes eram condenados, como os de fibra sintética, hoje já podemos ter acesso a vários tipos e modelos com auto nível de tecnologia, que nos favorecem em tudo.
  • Para aqueles(as) que tem algum tipo de problema com assaduras, sejam nas axilas ou entre as coxas, ou até mesmo nos mamilos (principalmente para os homens), use algum tipo de produto indicado pelo seu dermatologista para uma melhor performance, existem no mercado várias opções, mas não devemos esquecer que o médico é o profissional mais indicado para receitar este tipo de produto, porém é muito importante lembrar, para que durante uma corrida ou um treino, não tenhamos certos transtornos que podem se tornar problemas graves no futuro e com uma simples consulta ao dermatologista pode ser resolvido. Um dos produtos mais utilizados pelos corredores é a vaselina, seja na forma líquida ou pastosa.
  • O mesmo serve para os óculos, é um acessório que devemos saber usar para não tornar um problema sério, ou seja, quando usamos certos tipos de acessórios que a princípio parecem inofensivos com o passar do tempo eles podem causar sérios problemas, os óculos são acessórios importantes para proteger nossos olhos de problemas causados pela poluição, luminosidade, detritos que muitas vezes são lançados ao vento dentre outros, mas não sejamos negligentes e procuremos uma orientação de um profissional adequado e preparado para isso, um oftalmologista, muitas vezes ficamos tentados com produtos baratos e com promessas que abrangem todos os males, cuidado, desconfie sempre, não compre apenas porque é barato, procure uma boa orientação profissional.
  • Treinar é bom e faz bem, porém devemos lembrar que a regra de quanto mais é melhor e quanto mais forte também fica bom, não deve ser para todos e muitas vezes não o é para ninguém (até os profissionais), devemos respeitar nossos limites e para isso devemos saber qual é esse limite, por isso procure um profissional habilitado para elaborar e acompanhar os seus treinamentos, isso sim irá lhe mostrar o quanto você deve e o quanto você pode exigir do seu treino, descansar também é treinar (lembremos da chamada SUPER-COMPENSAÇÃO, uma linguagem técnica mais importante para todos, técnicos e atletas).

 

 

 

 

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